terça-feira, 29 de junho de 2010

O encerramento do ano lectivo

No último dia de aulas, fomos até à Praia Fluvial de Alvega e juntamente com os outros colegas de 1º ciclo do Agrupamento e os professores das AEC'S realizámos várias actividades desportivas, musicais e teatrais.
Foi uma manhã bem passada!

A FEIRA MEDIEVAL NA EB 2/3 Dr FERNANDO LOUREIRO


O ambiente da feira

O desfile

Os alunos:

A professora:

Os leitores na sala dos Pintinhas

Muitos foram aqueles que leram esses livros: alunos, professores e amigos.
A todos o nosso muito obrigado.

OS LIVROS QUE LEMOS...

Ao longo deste ano lectivo, muitos foram os livros que os Pintinhas leram e ouviram ler. Aqui ficam alguns dos "rostos" desses maravilhosos livros.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Actividades Informáticas

Hoje fomos ao Edifício Pirâmide em Abrantes para vermos e conversarmos sobre um pequeno filme projectado que falava de várias artes: dança, escultura, literatura, música, teatro, pintura e cinema, esta última considerada a sétima arte porque engloba todas as outras anteriores.
Ficámos a saber que se fala muito noutras novas artes: fotografia, tecnologiae banda desenhada

Projecto Eco-Escolas

Metemos mãos à obra e fizemos um painel com materiais reciclados sobre o tema do nosso projecto: "Ambiente Saudável, Energia renovável..."
Utilizamos os pacotes do leite escolar e as palhinhas, os pacotes de sumo, papel cartão, rolhas de plástico de várias cores, tampas plasticas...

terça-feira, 1 de junho de 2010

A visita do Sr. Bispo





O Senhor Bispo Antonino, Bispo na Diocese de Portalegre e Castelo Branco anda pela nossa paróquia e também veio visitar a nossa escola. Conversou connosco e respondeu a muitas das perguntas que fizemos. Por fim cantamos uma canção acompanhada à guitarra.

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Os Direitos da Criança