domingo, 27 de fevereiro de 2011

Actividades no Edifício Pirâmide

Na quinta- feira, dia 24 de Fevereiro fomos ao edificío pirâmide conhecer melhor os monumentos e a historia da cidade de Abrantes.
Trabalhámos uma fotografia da igreja do castelo através de uma ardósia digital. Foi uma experiência nova para nós. Agora aguardamos que nos enviem esse trabalho para o publicarmos aqui.

Está a chegar o CARNAVAL

Andamos atarefados a confeccionar os nossos fatos de carnaval. Estamos a reutilizar materiais provenientes de uma recolha que fizemos.
Estão a ficar bonitos...
No dia 4 de Março saiam à rua de manhã para nos verem desfilar.

As sementes


Trouxémos várias sementes e, em grupo, estivémos a observá-las a olho nú e através da lupa. Colocámos as sementes em algodão dentro de copos e molhamos com uma quantidade certa através de um copo graduado e colocámos os copos dentro de duas estufas , uma opaca e outra transparente.
Agora resta ir observando e ver o que acontece...

A Viagem da Sementinha




A propósito das sementeiras que queremos fazer, a Joana trouxe a linda história da Viagem da Sementinha que fez questão de ler a todos. Ouvimos, vimos as imagens e gostámos muito.
Obrigado Joana!

Preparando a terra dos canteiros

Está a chegar a altura das sementeiras. Então resolvemos limpar de ervas alguns canteiros para lá podermos plantar, semear e observar o seu nascimento e crescimento.

A viagem sem fim


A propósito do estudo do ciclo da água estivemos a ver um filme sobre a viagem sem fim que a água percorre na natureza. A história começava na casa de um menino que resolveu fazer uma experiência e formou um gotinha de água que deitou ao esgoto e pesta percorreu rios e mares até que chegou novamente à torneira da casa do menino.

Concurso Concelhio de Leitura

A primeira fase do concurso de leitura na nossa escola já decorreu. Foi no dia 8 de Fevereiro de 2010. Os participnates portaram-se muito bem e ganhou a Francisca que agora terá de ler o livro "O Tubarão na banheira" para no dia 23 de Março de 2011 pelas 9h30m, na Biblioteca da EB1 do Rossio mostrar o que vale.
Vamos todos ajudá-la a compreender e memorizar o máximo de informação sobre o livro para que nos represente muito bem e passe à final.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Galo da Velha Luciana

Hoje, os meninos do Jardim de Infância fizeram-nos uma surpresa. Como sabem que andamos a ler muito bem a história "O Galo da Velha Luciana" para seleccionarmos um (a) aluno (a)da nossa sala para participarmos no concurso concelhio de leitura, a educadora Céu, a assistente Sandra e as doze crianças caracterizaram-se e apareceram na sala para contarem a história. Estavam muito bonitos! Gostamos muito e mostrámos que sabíamos a história porque a educadora Céu deixou-nos participar. No final também quisemos surpreender e cantámos a canção "O nosso Galo é bom Cantor".