quinta-feira, 17 de março de 2011

Os pequenos poetas

A RECICLAGEM
Já todos sabem as cores
Do ecoponto a utilizar.
Vá lá ! Não tenham preguiça
Comecem a reciclar.

Para o mundo emendar
Há muito por fazer
A água poupar
Para o planeta não morrer

Se todos nos unissemos
A cuidar do ambiente
Melhor ficava o mundo
E ganhava toda a gente

Ama a natureza
Protege o ambiente
Se assim fizeres
O futuro será diferente.

Margarida Dias
3º ano


Eu sou o amarelo
e bem sei reciclar,
Quando me ponho aos saltos
fico sempre a cantar.

Eu sou o amarelo
e bem sei reciclar,
Quando vou aos ecopontos
Fico a sempre a ganhar.

Eu sou o amarelo
e bem sei reciclar,
Hoje é Carnaval
Vamos lá a dançar.

Eu sou o amarelo
e bem sei reciclar,
Adeus até amanhã
Vamos lá a trabalhar

Miguel Sardinha
3º Ano


A COMPOSTAGEM



Eu sou o compostor
o triturador,
eu não tenho motor
e por isso não sou poluidor.

Pedro Ferreira
3ºano

Sem comentários: